Residência Artística

Os processos artísticos desenvolvidos nas experiências e programas de Residências são fundamentais para a qualificação da arte, da cultura local e, principalmente, dos artistas visuais.

CENTRO CULTURAL ANIS GRAS (PARIS, FRANÇA) 2016

O Atelier D43 realizou uma residência artística no Espace Culturel Anis Gras, na França, durante o mês de maio de 2016. Situado nos arredores de Paris, foi uma imersão em tempo integral de trabalho no ateliê de 63 m² onde ficaram alojados por 28 dias. Manhã, tarde e noite respirando desenho, filmando, experimentando novas possibilidades entre o vídeo e a ação de desenhar como performance dentro do ateliê. O objetivo foi criar relações mutuas entre essas linguagens. Alguns vídeos selecionados como parte da trajetória do grupo e o resultado do trabalho efetuado durante a residência na França, intitulado Boîte à dessin (Loucos por desenho), foram apresentados no Espace Culturel Anis Gras no dia 27 de maio (2016). Os resultados da viagem foram exibidos no Museu do Trabalho, em Porto Alegre, em abril de 2017. O Centro Cultural Anis Gras recebeu o grupo com hospedagem e cozinha além do local de trabalho.

Para realizar esse projeto, o apoio dos amigos foi essencial! Saiba mais em:  www.catarse.me/atelierd43

 

DESENHOS DIGITAIS

Confira parte da produção no atelier da residência: DESENHO DIGITAL: ANIS GRAS, FRANÇA –  3′ 46” (2016)

 

 

cpnversas

Link Vídeo: Conversas de Atelier

CENTRO CULTURAL  KAVLIN ( PUNTA DEL ESTE, URUGUAI ) 2014

Selecionado via edital do Centro Cultural Kavlin foi Inaugurado no dia 16 de agosto de 2014 o primeiro mural do Atelier D43 executado pelos artistas Caju Galon e Kelvin Koubik, situado no espaço aberto para arte urbana Marcos Kavlin em Punta Del Este, Uruguai. Cercado pela natureza e uma arquitetura marcante, o lugar influenciou a construção coletiva do desenho que durou 2 dias de execução. Entre gestos orgânicos e formas regulares, o trabalho abstrato ainda dialoga com as sombras e a estrutura do ambiente.

site

Entrevista no canal PUNTACABLE: Entrevista Atelier D43 – Programa MIRADA AL ESTE (2014)

Anúncios